• Thiago Bicalho

Cervejarias de Juiz de Fora reúnem com SETUR/MG para avanço do turismo


Durante visita à Zona da Mata mineira, nesta terça-feira (4), a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) se reuniu com um grupo de cervejeiros, em Juiz de Fora.


A história das cervejarias no município foi apresentada e o atual momento de desenvolvimento das fábricas ganhou destaque, já que, atualmente, Juiz de Fora possui 12 cervejarias registradas em funcionamento, alcançando um grande marco no setor. Os cervejeiros comemoram ainda o resgate histórico. Segundo eles, em 1861, Juiz de Fora recebeu a primeira cervejaria do Estado e recentemente, em 2008, a mesma foi reinaugurada proporcionando um momento positivo para o setor.

Para o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, “a história da cerveja e do município se misturam. É sem dúvida uma pauta muito interessante que atrelada ao turismo pode agregar muito para a cidade e para os turistas”.

Na ocasião, o grupo aproveitou a participação do secretário Ricardo faria e solicitou apoio da Setur para dar andamento aos projetos ligados às cervejarias. Eles ressaltaram eventos como feiras e congressos como pautas futuras, previamente marcadas, para compor a agenda das cervejarias aliadas ao turismo. “A agenda nos levou a estreitar os laços entre o Estado e o município, por meio das fábricas de cervejas artesanais. Vamos contribuir para que Juiz de Fora se torne referência nessa vertente gastronômica e, claro, que se consolide no mercado proporcionando resultados positivos para o turismo da região, como já acontece em outras cidades brasileiras”, concluiu.

Circuito das Cervejarias Artesanais de Juiz de Fora


Operado por uma agência de viagens de Juiz de Fora, o circuito é composto por 6 cervejarias da cidade, três delas são visitadas com degustação e harmonização em cada uma delas encerrando em uma loja especializada em cervejas. Neste passeio a boa cerveja é garantida.

Cabe ressaltar que Minas Gerais já é o segundo maior produtor de cervejas artesanais do Brasil, atrás apenas de Santa Catarina. Dezenas de fábricas e centenas de cervejeiros caseiros são responsáveis pela produção que vem rendendo ao estado o apelido de Bélgica brasileira. Dos 120 estilos existentes no mundo, 55 já são reproduzidos em Minas.

*Adaptado da Assessoria de Imprensa - SETUR/MG

#SETUR #Turismo #MinasGerais #JuizdeFora #Cervejarias

0 visualização0 comentário
CONTATO

Thiago E. F. Bicalho

EDUCADOR, GUIA DE TURISMO MG | NACIONAL E TURISMÓLOGO

Telefone:

(31) 99884-4443

(31)   3452-9690

 

Email:

thiagoe.bicalho@gmail.com 

  • Thiago Bicalho LinkedIn
  • Thiago Bicalho Facebook
  • Thiago Bicalho Instagram

© 2021 por Thiago Bicalho. Criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now